terça-feira, 1 de abril de 2014

Medicin for mother earth - XAMANISMO O CAMINHO DA MAGIA DAS BRUXAS




"Somos a lenda da humanidade,algo profundo e criativo
A arte perfeita da Deusa..."

"O xamanismo é a prática espiritual mais antiga. Numa certa época, era praticado no mundo inteiro", afirma Matthews. "E quase todas as religiões têm elementos xamânicos, ainda que estes não apareçam com frequência". O principal destes elementos que definem o xamanismo é a crença de que tudo é sagrado e divino. "O xamã torna-se um com a natureza, com o planeta, e se comunica com os espíritos dos animais e de todas as coisas que crescem". E isto, diz Matthews, é a linha mestra de todo o xamanismo - seja ele norte americano, siberiano, brasileiro, celta. É o que ele chama de "core shamanism", as principais práticas que estão presentes no xamanismo de qualquer cultura.

MAGIA, XAMANISMO, BRUXARIA são caminhos para desenvolver nossas habilidades a fim de que "surfemos" as ondas que chegam e não sejamos afogados por elas. É aqui então que reconhecemos a realidade de um caminho tradicional. Se este caminho nos permite despertar, nos auxilia a sair da auto-ilusão na qual nos mantemos, repetindo a programação que nos foi incutida, temos um caminho efetivo.


Quem pratica a Magia certamente já se deparou com o xamanismo e com a cultura celta. Mas provavelmente nunca os colocou juntos numa mesma frase. Se ao contrário apenas está preso a formalismos, ritualismos, a conhecimentos teóricos e nenhuma atividade efetiva que nos torne mais estratégicos em nosso ser e estar no mundo, então podemos estar num pseudo caminho, que pode nos prender ainda mais, nos entorpecer ainda mais nessa viciada interpretação oficial da realidade. Sensibilidade é nosso termômetro, perceber os resultados concretos, não os anunciados.

MAGIA, BRUXARIA e XAMANISMO são caminhos de ação, não de racionalismos. É pelo ato que ritualizamos, que reatualizamos o poder.
Só com atos podemos curar o ser terra e ajudar a terra a saltar para o próximo nível de consciência.

Encontrar um caminho tradicional, que tem essa energia fluindo é uma grande sorte. Eu chamo de sorte, podem chamar de "desígnios do poder", "vontade da Deusa", ou seja lá o que for, mas o fato é que importa. Efetivamente algo lá fora, em um certo momento, interfere e muda tudo, nos coloca numa condição diferente de existência e isto é a maior iniciação possível.

Estar ligado (a) a uma linhagem de tradição é ter a chance de ser aconselhado (a) por homens e mulheres que vão lhe ajudar a evitar armadilhas, mas sem inibir suas habilidades. Uma falsa tradição vai ter pessoas querendo impor seus pontos de vista, querendo moldar os (as) aprendizes a suas concepções pessoais, a sua forma de ser e estar no mundo. Numa tradição profunda os mais velhos e as mais velhas vão lhe ajudar como um (a) jardineiro (a) ajuda a planta a desabrochar e revelar sua interior identidade.



O centro da jornada da magia xamã das Bruxas e Bruxos,segue os toques de tambor transportam o "viajante" a um transe onde eles encontram os animais de poder, guias e espíritos que o levarão ao que é preciso ver, descobrir ou curar. É uma jornada para dentro, mas não exclusivamente interior. Acessamos um mundo espiritual que está fora de nós, ainda que o vejamos sob o filtro da nossa própria história. "Com a jornada xamânica, convidamos este mundo, que está fora de nós, para que entre". O que encontraremos nessa viagem depende da cultura de cada um, do contexto e da necessidade e espiritual.

Caminhando em meio a loucura do mundo moderno as bruxas (os) achavam que era muita coisa para apenas um ser humano; mas e “sou bruxa (o) e por isso posso mudar o que foi constituído”,

Uma bruxa é um ser que caminha em ambos mundos, conectada com a natureza, com a Deusa.

Ser bruxa significa ter um Poder maior resultado da Sabedoria que a experiencia traz, e usar esse Poder em beneficio de todos.

Significa acreditar e atuar, amar e distribuir esse amor.

Significa viver em equilíbrio mesmo em meio às tormentas da Vida, baseada na compreensão de que o mundo o os seres são eternos, e por isso não há pressa para alcançar os objetivos.


Significa deixar o lado humano que nos pressiona à margem de nosso caminho e viver como um ser plenamente identificado com a espiritualidade que lhe é inerente.

Significa desdobrar o tempo e ver o que se esconde no entre meio de vida a vida, para poder encontrar a justificativa dos fatos sem pressão e sem culpa por ser o que somos.

Significa aprender a lembrar o que já fomos e ensinar e ajudar os outros a fazê-lo.

Significa ter plena consciência do que somos como seres espirituais, trilhando um Caminho que somente a Deusa sabe onde nos levará.

Significa lembrar de onde viemos, lembrar quando tudo começou e porque hoje estamos neste ponto da evolução.

Significa que a pesar de que nos levaram a viver como gado no pasto, não somos gado, e podemos mudar nosso destino, não nos deixando levar ao “matadouro”.



Podemos sim, nos negar a continuar neste Samsara porque não somos gado, e ainda que assim fosse, nada nos obriga a não evoluir e querer as coisas, querer um destino diferente, a não ser nossa própria ignorância.

- Não sou cega, então posso guiar outros!
- Se a Deusa me deu pés, foi para caminhar!
- Se a Deusa me deu Alma, foi para lembrar!
- Se a Deusa me deu mente, foi para aprender!
- Se a Deusa me deu Espirito, foi para evoluir!

E Ela me deu tudo isso e muito mais, me deu a Eternidade para que eu não tenha pressa, para que caminhe em meu próprio ritmo a partir da minha origem, descobrindo formas de forjar meu próprio destino.

Hoje é isso o que para mim significa ser uma bruxa, caminhar na magia do xamanismo mas certamente amanhã vai significar muito mais, porque sou um Ser em permanente evolução. 
3fasesdalua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário