quarta-feira, 23 de abril de 2014

Magos Verdadeiros

Os Magos Brancos

Mago Branco
É dito que Hamatur foi o primeiro a quebrar seu voto. O primeiro dos Mestres da Umbra que resolveu interferir em Hellfar. Ao ficar sabendo da catástrofe que atingiria o mundo e talvez Infinitum, ele jurou que faria com seus discípulos o serviço da Salvação. Lutaria contra qualquer força entrópica do mundo, ou seja, contra qualquer força que poderia levar a sua destruição. Ele e seus discípulos trajaram robes brancos e se nomearam Magos Brancos. É a tradição dos magos brancos que controla os dois caminhos, da Alteração e Restauração.
Os Magos Brancos defendem Hellfar desde então de qualquer catástrofe maior, e pendem suas atitudes para a razão, a civilização e a justiça. Só se tornam magos brancos aqueles que foram treinados por outro mago branco, que passaram pelos ritos do Cômputo das Luas. São os mais organizados entre os ditos Magos Verdadeiros, por vezes formam conselhos para promover o bem maior. Mas sua postura, eles sabem, é necessaria para evitar que o pior ocorra caso a força dos Magos Negros prevaleça.
Defendem o bem como um princípio essencial que deve ser assegurado a todo custo, pois é o maior tesouro de Infinitum. E os Magos Brancos que deixam de agir com benevolência e altruísmo perdem suas forças com o éter para sempre. Tornando-se assim individuos muito fracos. Costumam agir com lealdade, mas na verdade podem trair qualquer um(embora essa atitude possa ser destrutiva, nesse caso, eles a evitam) para um bem maior, e essa é sua maior verdade. A Salvação está acima de tudo. Poucos desconfiam desses homens que demonstram a verdade em seus próprios atos e palavras. Embora sejam também guardiões, e evitam revelar o desnecessário aos ouvidos e olhos alheios.
Os magos brancos seguem a Conduta Branca.

Os Magos Negros

Mago Negro
Kellmaj era um mestre da Necromancia e daDestruição. Os Magos Negros defendem fielmente que ele resolveu quebrar seu voto ao ver que Hamatur quebrou o dele. Ele se propôs, com os seus seguidores, a ser a força opositora no mundo, o que traria a entropia, ou o fim, e balancearia as atitudes de Hamatur. Alguns, conhecendo os magos negros, acham que essa postura de balancear é apenas um eufemismo. Afirmam que os magos negros mais desejavam realmente era a destruição absoluta.
O objetivo final dos Magos Negros é a destruição completa de Infinitum, acreditam que assimUmbra começará um novo serviço, provavelmente mais aperfeiçoado. Acreditam que a Entropia para qual Hellfar estava migrando quando os Mestres a preveram não deveria ter sido evitada, pois era a vontade do próprio universo, e que ao apoiarem essa entropia, poderiam ser levados pela propriaUmbra a esse novo universo. Acreditam também que a postura dos Magos Negros é consequência da atitude errônea dos Magos Brancos, e deverá portanto ser sustentada até que não haja mais nenhum deles vivendo.
Por seu princípio destrutivo, os Magos Negros agem sempre tentando causar um dano maior. São conhecidos como os que mais ocultam as cores das suas vestes, e trouxeram uma péssima reputação aos arcanos que trajam negro. Traição, corrupção, qualquer ferramenta que traga a ruína da sociedade e da própria magia podem servir ao Mago Negro. Mas isso não significa que trabalhem nisso todo o tempo. São em geral, egoístas na busca de poder para realizar algo realmente grandioso. Não possuem escrúpulos e encaram a realidade de maneira fria, ignorando as ilusões do que chamam "benevolência". Por outro lado, respeitam acima de tudo os fortes, reconhecendo quando perdem e vencem, uma faceta leal de seus membros.
É dito que os Magos Negros destróem a si mesmos. Aprendizes destróem seus mestres após terem completado seu treinamento, se forem fortes o suficiente. Mas como os outros magos verdadeiros, fazem o rito do Cômputo das Luas.
Esses magos seguem a Conduta Negra, um código oculto, apenas conhecido entre eles mesmos.

Os Magos Vermelhos

Mago Vermelho
Muitos disseram que os Magos Vermelhos eram um acidente. Outros disseram que eram os verdadeiros heróis. Todos concordam que são de fato controversos. Mas a primeira impressão, de que são indecisos, é pura ilusão.
Jerthall dominava o fogo e o gelo. A Alteração e aDestruição. Dizem que era um Mestre impulsivo, ao ver Hamatur e Kellmaj quebrando seus votos, não se conteve em quebrar o seu para assegurar a neutralidade das situações. Achava que ambos eram extremos demais, queria evitar a Entropia de Kellmaj mas achava que a Salvação de Hamatur poderia desbalancear o fluxo dos mundos. Em princípio, manteve-se neutro a tudo como os outros da Ordem Umbral, mas quebrou seu voto quando jurou agir para que a neutralidade fosse mantida. E como ele, fizeram seus seguidores. O manto vermelho caracteriza a neutralidade e a ação, oposta a cor dos mantos da Ordem da Umbra, que diziam ser o azul da neutralidade passiva. Esses magos respeitam muito os seus mestres, de quem herdam todo o conhecimento. Passam também pelos ritos do Cômputo das Luas, que assegura sua neutralidade.
As ações dos Magos Vermelhos variam, sempre agem do lado contrário do que a balança pende. São portanto, de certa forma, mais infames do que os Magos Negros, de quem pode se esperar o pior. Os Magos Vermelhos podem lhe ajudar num momento, e ao ver que você está agora em vantagem, lhe trair sem nenhum escrúpulo. Mas geralmente são apenas indivíduos reclusos, agindo apenas quando acham que realmente é necessário. Nos outros aspectos, são respeitados por serem quase como os mitológicos magos daOrdem Umbral, valorizando muito o conhecimento.
Vivem sob a Conduta Vermelha.

O Cômputo das Três Luas

Sim, três Luas, jovem tolo. Houve uma noite em Hellfar em que se podia ver LunaMond e Kaylin sob a forma de luas. Uma prateada, outra vermelha, e outra negra como um buraco entre as estrelas.
Hamatur, Kellmaj e Jerthall se reuniram com todos seus seguidores em uma planície onde hoje fica Aglarond, e para evitar que o princípio de seu conhecimento fosse violado, invocaram a presença divina das três deusas. Foi a noite mais mágica de Hellfar.
Os magos negros banharam-se no sangue de touros negros, jurando defender a Conduta Negra ou perder toda sua capacidade de manipulação da magia, sua maior paixão. Fizeram isso sob o testemunho de Kaylin.
Os magos brancos então banharam-se no sangue de cervos, jurando agir sob a Conduta Branca ou perder todo seu poder, tornando-se fracos e incapazes. Mond testemunhou o juramento.
Os vermelhos banharam-se com o sangue de cordeiros, jurando a Conduta Vermelha ou tornarem-se incapazes de realizar qualquer encantamento. Luna testemunhou a promessa.
Comos os primeiros magos, os futuros banhariam-se em sangue e jurariam.
Nessa noite, os magos verdadeiros se abençoaram e se amaldiçoaram. Seguiu-se um longo periodo de escuridão sob a imagem das três luas, os magos discutiram e discutiram.
Por fim, os Magos Vermelhos concordaram que a entropia que espreitava o futuro desbalancearia o mundo como conheciam, o mundo como deveria ser. Eles tomaram dessa vez o partido de Hamatur. Os magos negros desapareceram da reunião, prometendo evitar que a ação dos outros se cumprisse.
Essa reunião, jovem, terminou com Jerthall, o arquimago vermelho, se entregando a Luna, sua vida, sua alma, sua existência, para que a entropia não ocorresse em Hellfar.
E essa foi a primeira das duas vezes que os Magos Verdadeiros se reuniram. Assim, Luna selou o Cômputo das Luas.

Atualmente

E esses magos, bem, continuam no mundo esperando para cumprir com seus deveres. Estudam o quanto podem, e não se engane, hoje não passam de gananciosos presos a códigos de conduta! Pouco se importam com as disputas ancestrais, embora saibam que estejam presos a elas. A maldição e benção desses antigos arcanos segue até hoje, movida principalmente pela sede de poder, pela vontade que a magia instiga no espírito dos jovens. Pois não se conhece, jovem, nenhum arcano capaz de controlar mais de um domínio da magia que não sejam os magos verdadeiros.
Os magos verdadeiros desprezam os outros arcanos, desprezam os conjuradores independentes pela sua falta de capacidade. Para eles, a magia dos Thran, dos pesquisadores, dos arcanos de Volund e de todos os feiticeiros(como eles chamam os que não são magos verdadeiros) não passa de uma tentativa falha de tentar entender a magia. Eles respeitam os espiritualistas, mas em princípio concordam que são superiores por sua magia avançada. Espere portanto encontrar muito orgulho neles.
Quanto a mim, não me olhe com essa cara, eu visto laranja! Mago negro é a sua velha avó! Ora, infante idiota, já chega, me deixe em paz agora! Diabos, esse cachimbo não vale tanta saliva. wiki.myt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário